Desembargador Sergio Torres no TST

A presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministra Maria Cristina Peduzzi convocou o desembargador da 6ª Região, Sergio Torres, para atuar, já a partir desta quinta-feira (22.04), na 2ª Turma do TST. A medida se dá em função da aposentadoria do ministro Márcio Eurico Amaro.
“A convocação para atuar no TST representa, simultaneamente, um grande desafio e uma oportunidade ímpar, uma honra imensurável e uma responsabilidade sem limites”, afirmou o desembargador Sergio Torres, destacando ser uma missão difícil, “considerando tanto a complexidade das causas como o volume de processos a cada sessão. Mas também corresponde a uma experiência sem precedentes para mim, tanto no sentido de uma aprendizagem profissional, como no aspecto de um aperfeiçoamento pessoal”.
A presidente da Amatra VI, Laura Botelho, parabenizou o desembargador associado, enaltecendo sua atuação à frente da Escola Superior da Magistratura do Trabalho (Esmatra), da qual é o atual diretor. “É uma honra para a 6ª Região e também um justo reconhecimento ao nosso associado Sergio Torres, magistrado exemplar, além de um ser humano inspirador ”, completou.
Ao se dirigir aos colegas da Amatra VI, o desembargador dedicou um agradecimento especial: “Estarei com vocês no coração a cada passo, a cada palavra, a cada voto no Tribunal Superior do Trabalho”, frisou. Ele enfatizou que pretende extrair lições “para evoluir como juiz e como ser humano. E nesse processo de crescimento, farei o meu melhor para bem representar a 6a Região da Justiça do Trabalho, o Estado de Pernambuco e todos aqueles que depositaram fé e confiança em meu nome. Gratidão me define”, finalizou.