Amatra VI apoia campanha humanitária

A crise econômica do país, agravada com a pandemia de Covid-19, motivou a Anamatra a propor uma campanha humanitária para apoio a entidades que atendem famílias em situação de vulnerabilidade. O projeto foi aprovado pelo Conselho de Representantes da entidade, em reunião na terça-feira (24.02.2021), de forma telepresencial.
As associações estaduais, entre elas a Amatra VI, dará apoio à iniciativa para os desdobramentos estaduais. Os detalhes para o lançamento da campanha serão tratados nos próximos dias, com os dirigentes da Anamatra e o pessoal de apoio.
Presente à reunião do CR, a presidente da Amatra VI, Laura Botelho, participou dos debates de temas previstos na pauta, os quais envolviam defesa de prerrogativas e eventos relevantes da Justiça do Trabalho.
Nos dias 3 e 4 de maio, já está agendado o lançamento do livro “A Competência da Justiça do Trabalho 15 Anos Após a Emenda Constitucional 45/2004: Ampliação, Limites e Avanços Necessários”. A obra coletiva da Anamatra marca os 80 anos da JT.
A presidente da Anamatra, Noêmia Porto, fez relatos da atuação da entidade junto à Câmara Federal e Senado, destacadamente o acompanhamento da Reforma Administrativa.
Outros informes foram repassados acerca das remoções nacionais de magistrados, ações judiciais em tramitação no Supremo Tribunal Federal (STF) tratando de tempo de serviço para aposentadoria, ação coletiva para reabertura do prazo para os servidores públicos federais aderirem ao Regime de Previdência Complementar (RPC), entre outros
Imprimir