TJC 2021 homenageará Paulo Freire.

O Programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC) segue firme em Pernambuco. Mesmo com a pandemia, as atividades serão mantidas, em novos formatos. Para estruturar as ações deste ano, representantes da Secretaria Estadual de Educação e Amatra VI, se reuniram virtualmente, na segunda-feira (23.03.2021).

No encontro, definiram o tema de 2021 em homenagem ao patrono da educação brasileira: “Paulo Freire e o TJC na escola - um diálogo antirracista, da erradicação do trabalho infantil e da violência contra a mulher".

A presidente da Amatra VI, Laura Botelho, agradeceu o apoio de todos que fazem parte do projeto, lembrando a relevância da iniciativa nacionalmente. “Em Pernambuco, vamos precisar nos adaptar à nova realidade da pandemia, mas não podemos deixar de levar esse compartilhamento de conteúdos relevantes e de cunho mais prático, contribuindo para a cidadania de todos eles”, afirmou.

Participaram também da reunião a diretora de Direitos Humanos e Cidadania da Amatra,  Ana Freitas, e a coordenadora do TJC, Carmem Richlin. Ainda, as professoras Elayne Paiva, Coordenadora Geral de Desenvolvimento da Educação (CGDE); e Suzana Andrade, chefe da UFM; além dos técnicos pedagógicos, Waldilma Santana, Mary Ruth Gomes e Constantino Melo.

Imprimir