Balcão Virtual do TRT6 é um avanço para a JT

Um novo serviço de atendimento voltado ao público e advogados foi lançado pelo TRT6 por meio do Ato TRT6 142/2021 e ontem apresentado à Amatra VI. A reunião telepresencial, com a presidente da Associação, Laura Botelho, o Ouvidor do Tribunal, desembargador Fábio Farias e o Diretor da Secretaria de Gestão de Pessoas, Henrique Lins, foi detalhado o projeto em fase de implantação.

“Sempre é positiva a abertura de mais uma opção para que a sociedade entre em contrato com a Justiça do Trabalho. Nesse momento de pandemia, a iniciativa se soma a outras que buscam melhor atender o público, em um grande esforço que o TRT6 está envolvido e por isso deve ser reconhecido”, afirma Laura Botelho.

Todas a Varas e Postos Avançados da JT disponibilizarão um link específico por meio da plataforma Google Meet para atendimento, observando os horários de funcionamento, bem como as demandas.  Em todo o estado, serão 70 balcões, sem necessidade de agendamento, exceto quando for solicitada reunião com o magistrado (a).

O novo canal de comunicação não substitui o atual sistema de peticionamento, bem como ficam assegurados os contatos por e-mail, telefone, e agendamentos por videoconferência Os Cejuscs não estão contemplados por essa norma, bem como os gabinetes. A medida atende a Resolução 372/2021 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Confira AQUI como acessar o Balcão Virtual