Ouvidoria TRT6 quer estar mais próxima de todos

 

 

Instalada há duas décadas com a missão de melhorar a comunicação entre os usuários da Justiça do Trabalho e a instituição, a Ouvidoria do TRT6 tem novos desafios para 2021. Entre eles, o de tornar-se um canal mais acolhedor para o recebimento de reclamações e agilizar os retornos ao público.

m reunião virtual nesta quinta-feira (25.02.2021), com a presença da presidente da Amatra VI, Laura Botelho e representantes de diversas instituições, como MPT, OAB, Sindicato dos Servidores e AATP, o Ouvidor, desembargador Fábio Farias, fez uma breve apresentação dos projetos para o ano. Participaram, ainda, os servidores que integram o órgão:  Valneide Ferreira, Odenir de Vasconcelos e Melania Barbosa.

Durante a reunião, o Ouvidor falou sobre a implantação do novo projeto “Sou todos ouvidos”, instituindo encontros periódicos com as entidades, para a resolução conjunta de dificuldades que surgirem e que tenham natureza coletiva. “A Amatra VI tem todo o interesse em colaborar com a iniciativa, permitindo um diálogo que viabilize a solução dos eventuais problemas da maneira mais harmoniosa possível”, explicou a juíza Laura Botelho. E, ainda, destacou: “A Ouvidoria também é um canal de recebimento de elogios e a atuação da JT em Pernambuco, de acordo com as entidades presentes na reunião, é digna de aplausos pela eficiência e facilidade de acesso”.

Uma nova reunião está prevista para o mês de abril, ainda sem data definida