Amatra VI participa da reunião da Comissão Mulheres

O planejamento das ações a serem desenvolvidas pela Comissão Permanente Anamatra Mulheres, no primeiro trimestre de 2021, foi avaliado pelas integrantes do grupo, em reunião virtual realizada nesta quarta-feira (20.01.2021).  Participaram as presidentes da Amatra VI, Laura Botelho; e da Anamatra, Noemia Porto; a juíza Daniela Lustoza, do Conselho Fiscal da entidade nacional, além das juízas Patrícia Maeda (15a.Região), Vanessa Sanches (9a. Região), Deizimar Oliveira (23a Região) e Odaise Martins (8a Região).

Entre os eventos programados, a comemoração do Dia Internacional da Mulher, em 8 de março; um encontro virtual para discutir os resultados da Pesquisa “Enigma de Gênero: Mulheres e Carreira no Poder Judiciário Federal”, realizada no ano passado com mais de 900 magistrados e magistradas; e o lançamento de um e-book documentando todo o trabalho da Comissão na gestão 2019/2021.

Ficou alinhado, ainda, que será marcada, em breve, uma reunião ampliada, com representantes de todas as Amatras e as integrantes da Comissão. Nessa oportunidade, serão formados grupos, por região, para abordagem de temas específicos de cada localidade, sempre com o foco nas questões atinentes à igualdade de gênero. A partir dessa reunião será possível elaborar um documento com todas as proposições e principais demandas apontadas pela magistratura em torno do assunto.  

“Esse é um importante passo que estamos dando, construindo um marco para a representatividade feminina no movimento associativo e em outras esferas”, disse a presidente da Amatra VI, Laura Botelho, que integra a Comissão como representante da Região Nordeste.

Imprimir