Capacitação dos aposentados para tecnologia

A primeira etapa do curso de capacitação direcionado aos associados aposentados da Amatra VI para uso das plataformas digitais foi muito bem avaliada pelos participantes. Realizada nesta terça-feira (1º/12/2020), por meio telepresencial, enfocou a ferramenta Google Meet, com dicas sobre configuração de tela, acesso e outras funcionalidades.

A juiz Kátia Keitiane, secretária-geral da Associação, atuou como facilitadora do curso, registrado por ela como uma conversa informal, diante da descontração e integração do grupo. “Foi realmente um momento bastante interessante, principalmente por poder compartilhar com os colegas e contribuir com a inclusão digital daqueles que ainda estão fora desse universo”, afirmou.

Diante da pandemia, que tem exigido período de isolamento social, a diretora de Aposentados da Amatra VI Virgínia ,  considera fundamental o manejo do mundo virtual, além de permitir o convívio – mesmo que por meio digital – dos juízes que não mais estão na ativa. “Com pleno domínio do tema, a colega Kátia Keiteane tornou fácil o aprendizado, por sua excelente didática e dedicação”, afirmou.

Para as próximas aulas, que serão agendadas em breve, serão tratados temas como o uso da agenda do Google e o armazenamento de fotos, inclusive nas nuvens.

Imprimir