Audiências virtuais demandam ampliação da Internet

Com novas medidas implantadas na Justiça do Trabalho, nesta fase pós Covid-19, algumas dificuldades vêm surgindo, principalmente as relacionadas à tecnologia da informação, decorrente da sobrecarga do uso da internet. A pedido de associados e associadas, a Amatra VI enviou requerimento ao TRT6 solicitando um estudo para identificar as causas do problema e alternativas para solução.

A realização das audiências mistas ou híbridas em todas as Varas do Trabalho exigem um maior tráfego de dados, o que tem gerado instabilidade e, muitas vezes, travamento da conexão. “O que compromete o bom andamento dos trabalhos nas sessões ”, diz a presidente da Associação, Laura Botelho.

Por isso, a Amatra requereu a elaboração de um parecer pelo setor de Tecnologia da Informação do Tribunal, a fim de identificar as causas da lentidão na rede. A partir daí, deverão ser implementadas ações para a resolução do problema, considerando a possiblidade de aumentar a largura de banda de internet das Varas do Trabalho.
Imprimir