Assembleia autoriza ação coletiva para reabertura do prazo de migração

Por meio telepresencial, em virtude da pandemia de Covid-19, a Amatra VI realizou, nesta segunda-feira (09.11.2020), assembleia geral extraordinária descentralizada convocada com um fim específico: autorizar (ou não) a Anamatra ou a Frentas Nacional a ingressarem com ação coletiva pleiteando a reabertura do prazo de migração de regime previdenciário. Por unanimidade, os associados e associadas da entidade presentes na assembleia decidiram pelo “sim”.

O detalhamento da iniciativa foi apresentado pela presidente da Amatra VI, Laura Botelho, suscitando amplo debate antes da votação, inclusive reforçando que, caso haja sucesso na demanda judicial, os magistrados e magistradas estarão livres para decidirem pela adesão ou não ao regime, a partir das regras que eventualmente venham a ser fixadas.

A secretária-geral da Amatra VI, Kátia Keitiane, também forneceu dados relevantes para contribuir para o convencimento dos participantes, inclusive destacando que a autorização não representaria ônus para a Amatra VI, oportunizando, por outro lado , nova janela para quem desejar.

 
Imprimir