Italiano Caravaggio é tema de aula número 1

A aula inaugural do minicurso “História da Arte e da Literatura”, promovido pela Amatra VI, entusiasmou os participantes interessados em conhecer um pouco mais sobre a trajetória de ilustres escritores e ícones da pintura mundial. Realizado de modo virtual nesta terça-feira (03.11.2020), o encontro dedicou atenção a um dos mais importantes períodos, o barroco europeu, com destaque para a obra de Caravaggio.

Com um olhar diferenciado e de modo bastante didático, o professor Claudinei Cássio de Rezende, conduziu os alunos por obras icônicas, contextualizando o cenário político, social e cultural da época e apresentando particularidades do artista italiano.
A presidente da Amatra VI, Laura Botelho, fez questão de agradecer a participação de todos e a atenção do professor ao aceitar o convite da Associação. A juíza Cássia Barata externou que a primeira aula mostrou que “precisamos ser mais atentos e sensíveis aos detalhes, pois por trás de cada artista e de cada tela há muita história e curiosidades”.

O curso segue até o final de novembro com a programação abaixo detalhada:
10 de novembro – Rembrandt e a primeira crise do mercado de arte
17 de novembro – Cervantes e a Segunda Derrota da Cavalaria
24 de novembro – Fausto de Goethe, uma tragédia do desenvolvimento


Imprimir