Aposentados terão capacitação para plataforma digitais

Para incentivar e familiarizar as associadas e associados aposentados com as plataformas digitais, a Amatra VI irá disponibilizar uma capacitação na área, observando as medidas de segurança para o Covid-19. O assunto foi tratado e aprovado na reunião de Diretoria da Associação, realizada virtualmente no dia 29.10.2020.

Nos próximos dias, a Secretaria da Amatra irá contactar os aposentados, indagando sobre o interessem em participar do curso, a fim de viabilizar a formatação do evento, com a definição de data e horário.

Outros temas também foram abordados pela Diretoria, a exemplo do Conamat/ 2021 (de 3 a 6 de fevereiro), tendo uma visita técnica já sido agendada para o período compreendido entre 9 e 12 de novembro, com a participação de representantes da Amatra VI. Quanto à possibilidade de realização do encontro regional no próximo ano, será avaliada posteriormente, sendo que, na hipótese de ser concretizado, ocorreria apenas no segundo semestre do próximo ano.

Nos informes gerais, foi ressaltada a importância de participação na assembleia geral extraordinária da Anamatra, no dia 9 de novembro, às 16h (1ª convocação) e 16h30 (em segunda convocação), a fim de que se decidir sobre autorização de ingresso de ação coletiva para reabertura do prazo para migração ao regime complementar de previdência.

A respeito das questões relacionadas com o pedido de recálculo dos passivos (PAE, auxílio alimentação, abono) e andamento do PAD 3643/2020, que trata da GECJ, entre outros, foi apresentada uma atualização dos processos que seguem sendo acompanhados pela Amatra VI.

O calendário 2021 do programa Trabalho, Justiça e Cidadania esteve na pauta, tendo sido informada a realização de reunião específica para esse fim no próximo dia 10 de novembro, com a participação da presidente Laura Botelho, da coordenadora, Carmen Richlin e da diretora de direitos humanos da Amatra VI, Ana Freitas.
Imprimir