Inscrições para curso história da arte

Na perspectiva de ampliar as ações culturais voltadas aos associados e associadas, a Amatra VI está promovendo o minicurso “História da Arte e da Literatura”, ministrado pelo professor Claudinei Cássio de Rezende, reconhecido professor na área, com pós-doutorado pela PUC/SP.

Reservas e inscrições na Secretaria da Amatra VI (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.), até a próxima segunda-feira (19.10.2020), indicando o nome, de modo a confirmar a formação da turma e tratativas quanto à matrícula.

O curso será online, por meio da plataforma Google Hangouts, com aulas todas as terça-feiras de novembro, das 19h às 21h.
O conteúdo ministrado enfocará temas que se ligam a um único eixo temático (ver descritivo abaixo), qual seja a história da individuação artística. Duas aulas serão dedicadas à história da pintura do barroco europeu; as outras duas irão abordar literatura.
Será possivel a participação de associados da Amatra XIX (Alagoas), fortalecendo um caminho de parcerias entre as associações para a realização de atividades de interesse comum das entidades e os seus integrantes.
Programação:
03 de novembro – Caravaggio e o barroco italiano
10 de novembro – Rembrandt e a primeira crise do mercado de arte
17 de novembro – Cervantes e a Segunda Derrota da Cavalaria
24 de novembro – Fausto de Goethe, uma tragédia do desenvolvimento
Imprimir