Nova diretoria assume para biênio 2020/2022

Eleita com mais de 80% dos votos, a nova diretoria da Amatra VI tomou posse nesta quinta-feira (24.09.2020). Em solenidade virtual em respeito ao período de restrições diante da pandemia da Covid-19, participaram os associados e os novos diretores e diretoras eleitos para o biênio 2020/2022, que terá na presidência a juíza Laura Botelho, vigésima representante a ocupar o cargo, quinta mulher nesta função.

Autoridades enviaram vídeos que foram exibidos no momento da posse. A presidente da Anamatra, Noemia Porto, assinalou o reconhecimento da Amatra VI como grande referência da magistratura do trabalho no país, pelo seu histórico de organização política. Ela destacou a necessária renovação de lideranças e a força da magistratura do trabalho. “Sempre forte e assim permanecerá, unida em torno de seus propósitos e princípios”, completou.

A cerimônia contou com a participação do presidente do TRT6, Desembargador Valdir Carvalho, que expôs a importância da Amatra e o papel de liderança da presidente Laura Botelho. “É ponte – que harmonizou, com maestria, a ligação entre os Magistrados e o Tribunal, em momento de transparente fragilidade; É pacificadora – ao estabelecer diálogo diplomático com serenidade e inteligência emocional para defender suas posições fortes frente aos anseios da categoria; É assertiva – ao apresentar sua voz sensata, sempre implicada na solução justa na boa direção e aperfeiçoamento dos propósitos dessa Justiça; É futuro – porque sua gestão inscreve uma marca sólida de paz, compromisso e colaboração, num lampejar de esperança!”, afirmou.

Detalhando as dificuldades enfrentadas pelos advogados trabalhistas nesse momento de pandemia, a presidente da Comissão de Direito do Trabalho da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Pernambuco (OAB-PE), Marina Roma lembrou a atuação conjunta de juízes e advogados para o fortalecimento da Justiça do Trabalho. “Um caminhar conjunto na busca de soluções coletivas, mantendo sempre o diálogo e muita união”.

Essa integração foi também enfatizada pela procuradora-chefe do Ministério Público do Trabalho em Pernambuco, Ana Carolina Ribemboim, desejando sucesso à nova gestão e colocando o MPT/PE à disposição para novas parcerias.

Esperança – A solenidade virtual teve espaço para um momento de poesia e emoção com a juíza Carmen Vieira, titular da 7a. Vara do Recife, que abordou as incertezas que se apresentam na pandemia, porém ressaltando a necessidade de buscar um sentimento necessário de superação: a esperança. A mensagem foi complementada com o poema do cordelista nordestino Bráulio Bessa, que, entre outros belos versos, assevera: “enquanto se acreditar numa sonhada mudança, pelo fim da violência, pelo fim da insegurança, enquanto existir a vida, há de haver esperança”.
A juíza Necy Lapenda, que integra a nova diretoria da Esmatra VI, fez a leitura do termo de posse, seguida de pronunciamento do vice-presidente da Amatra VI, reconduzido ao cargo para o novo biênio, Rodrigo Samico. “Chegamos aqui com um sentimento de alegria, gratidão e muita tranquilidade, pois estivemos sempre juntos, trabalhando com firmeza e união”, completou.

Leia mais sobre o pronunciamento da presidente AQUI

Imprimir