Em eleição virtual realizada nesta segunda-feira (14.09.2020), a juíza do trabalho Laura Botelho foi reconduzida à presidência da Amatra VI, para o biênio 2020/2022. A posse está marcada para o dia 24.09.2020, às 16h, por meio de plataforma digital.
Com 136 votos – do total de 166 associados aptos à votação – a magistrada assumirá como a vigésima presidente da entidade, quinta mulher a ocupar o cargo. “É um orgulho representar uma associação forte e atuante como a Amatra VI, reconhecida e respeitada nacionalmente. É também uma grande responsabilidade que assumo, ao lado de colegas que trabalharão em conjunto para garantir a defesa das prerrogativas dos juízes do trabalho em Pernambuco, bem como contribuir para o fortalecimento da Justiça do Trabalho”, completou.
A apuração dos votos foi feita durante Assembleia Geral Ordinária (AGO), também por meio virtual, com a presença da diretoria da Amatra. Foram computados 132 votos eletrônicos, quatro por sobrecarta, além de 30 abstenções. Não houve registro de votos nulos ou em branco.
Durante a Assembleia, a presidente fez uma breve apresentação sobre as principais ações e projetos desenvolvidos nos últimos dois anos, além do detalhamento quanto aos balanços financeiro e fiscal.
Entre as conquistas do biênio, ela ressaltou a implantação do que prevê a Resolução CNJ n. 219/2016, com a designação de assistentes para os juízes substitutos; a melhoria da comunicação com os associados por meio da criação do grupo de WhatsApp e da lista de transmissão; entre outras ações.
Também foi destacada a ampliação do Programa Trabalho, Justiça e Cidadania, este último sempre contando com apoio do TRT6, resultados apresentados pela coordenadora Carmen Richlin.
Outro avanço foi a participação dos associados nas Sextas da Qualidade de Vida, voltadas a contribuir com o bem estar dos magistrados e magistradas, diante do crescente número de adoecimento mental na Justiça do Trabalho. Significativo também o movimento de refiliação, com participação efetiva de todos, bem como a reforma do estatuto.
“Agradeço a todos que integram essa diretoria pelo incondicional apoio, sempre colaborando para que pudéssemos alcançar os melhores resultados em benefício dos associados da Amatra”, completou.
O diretor da Esmatra, o desembargador Sergio Torres, falou sobre a situação da escola, que nos dois últimos anos passou por uma reestruturação interna e, a partir de março, inseriu-se em um novo modelo, com aulas telepresenciais. “Com isso conseguimos realmente marcar a imagem da Esmatra no âmbito científico”, afirmou.
Confira quem integrará a nova Diretoria:
Biênio- 2020/2022
DIRETORIA DA AMATRA VI
Presidente Laura Cavalcanti de Morais Botelho
1º Vice-Presidente Rodrigo Samico Carneiro
2º Vice-Presidente Leandro Fernandez Teixeira
Secretária-Geral Kátia Keitiane da Rocha Porter
Diretor Financeiro Sérgio Vaisman
Diretora Cultural e de Esportes Carla Janaína Moura Lacerda
Diretora de Prerrogativas Luciana Paula Conforti
Diretor de Tecnologia da Informação Lucas de Araújo Cavalcanti
Diretora Social Maria Carla Dourado de Brito Jurema
Diretora de Direitos Humanos e Cidadania Ana Maria Aparecida de Freitas
Diretora de Aposentados Virginia Lúcia de Sá Bahia
Comissão Disciplinar Patrícia Pedrosa Souto Maior
Cássia Barata de Moraes Santos
Gilberto Oliveira de Freitas
Suplente da Comissão Disciplinar Luis Guilherme Silva Robazzi
Conselho Fiscal Maria Consolata Rêgo Batista
Fábio José Ribeiro Dantas Furtado
Sarah Yolanda Alves de Souza
Suplente do Conselho Fiscal Agenor Martins Pereira
DIRETORIA DA ESMATRA VI
Diretor Sergio Torres Teixeira
Vice-Diretora Márcia de Windsor Nogueira
Secretária Necy Lapenda Pessoa de Albuquerque de Azevedo
Tesoureiro Eduardo Henrique Brennand Dornelas Câmara