Novos juízes destacam importância do associativismo

A 6ª Região conta com dois novos juízes que chegaram à Pernambuco pelo critério de remoção. Os magistrados Joana Maria Sá de Alencar e Jemmy Cristiano Madureira, respectivamente da 14ª Região (Acre e Rondônia) e 8ª Região (Pará e Amapá), foram empossados no dia 28 de agosto de 2020 e já manifestaram interesse em integrar os quadros da associação local.

Nascida no Ceará, a juíza Joana Maria Sá de Alencar estava há sete anos na 14ª Região e ressaltou o trabalho associativo da Amatra VI em defesa dos magistrados recém chegados, no processo de cumprimento do procedimento nacional de remoção. “A associação é fundamental para a garantia das prerrogativas e direitos da magistratura em beneficio de toda a sociedade”, destacou.
Atuando na Justiça do Trabalho há 15 anos – inicialmente como analista e desde 2011 na magistratura – o juiz Jemmy Cristiano Madureira é do Paraná, mas veio da 8ª Região (Pará e Amapá), onde ficou por oito anos. Anteriormente, como serventuário, estava na 11ª Região (Manaus). Ele valoriza o movimento associativo por entender que “a magistratura unida consegue ter mais força, em defesa não apenas das prerrogativas, mas da própria Justiça do Trabalho, frequentemente alvo de ataques por outras instituições”, afirmou.

 

 



 
Imprimir