Webinar Internacional: conquista histórica para Pernambuco

Com a participação virtual por meio do Youtube – que contabiliza mais de 2,2 mil visualizações - o Webinar Internacional “Acesso à Justiça no Nosso Mundo Contemporâneo – Perspectivas Além da Pandemia”, realizado nos dias 10 e 11 de agosto (2020), foi um sucesso e uma conquista história da Esmara 6 e parceiros.

O evento contou com conferencistas de dez países, apresentando visões múltiplas do sistema judicial, contribuindo para um amplo debate. Com apoio da Amatra 6, o webinar foi uma realização da Escola Nacional da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Enamatra), Escola Superior da Magistratura Trabalhista da 6ª Região (Esmatra 6), do Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Católica de Pernambuco (PPGD/Unicap) e do International Law Program Boston College (Boston College Law).

O diretor-geral da Esmatra 6, desembargador Sérgio Torres, abriu o evento ressaltando a importância de combate ao preconceito, em todas as suas formas,  colocando como desafio de todos promover o debate para a superação dos obstáculos no Judiciário, bem como a inclusão de todo e qualquer cidadão à Justiça.

A magistrada Cássia Barata, Secretária da Esmatra 6, ao falar sobre a atuação da entidade em Pernambuco, aproveitou a oportunidade e convidou a todos para participarem do Conamat 2021, que será realizado em Pernambuco.

Ela destacou, ainda, o processo de modernização que a Esmatra vem passando, ampliando suas fronteiras, incialmente para todo o estado, depois para o Brasil, e, agora, chegando a todos os continentes. “Desta forma cumprimos nossa missão de atuar no aperfeiçoamento profissional, fomentar o diálogo acadêmico e a reflexão jurídica”, completou.

Confira o webinar acessando os links abaixo:

DIA 10

DIA 11



 

 
Imprimir