Conamat 2021 terá protocolos de segurança

A comissão organizadora do 20º Congresso Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Conamat) prioriza a elaboração de um protocolo para garantir a saúde e o bem-estar dos participantes inscritos e de todos os envolvidos no maior evento da magistratura trabalhista no País.  Haverá a definição de um plano de segurança sanitária específico para o evento, sob a responsabilidade da Associação dos Engenheiros de Segurança de Pernambuco (AESPE).

Da fase de credenciamento até a conclusão do 20º Conamat, o plano deve avaliar a quantidade de inscritos e adequação das instalações do centro de convenções do Enotel, local sede do evento, com a observância das normas sanitárias e exigências das autoridades públicas, além das recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS).

A AESPE concluiu um trabalho analítico sobre várias medidas a serem adotadas para proteção contra a Covid-19, o qual se encontra divulgado nacionalmente, inclusive na guia de publicações do site do Programa Trabalho Seguro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), que servirá de base para a implementação do protocolo de medidas preventivas do 20º Conamat. A Associação dos Engenheiros de Segurança de Pernambuco criou uma comissão que surgiu do esforço para contribuir com a superação da pandemia da Covid-19. O propósito, levando em conta as sérias repercussões trazidas pela pandemia, é colaborar, ao lado de instituições parceiras, incluindo o Ministério Público do Trabalho (MPT), e o Governo do Estado de Pernambuco, com as ações de combate à doença e com a implementação do Plano Estadual de Contingenciamento.

A Comissão Científica do Conamat avalia a utilização de um aplicativo para envio de mensagens instantâneas aos participantes do evento, com informações sobre a programação, dicas de prevenção, saúde e segurança. Para a diretora de Formação e Cultura da Anamatra, juíza Luciana Conforti, o momento é o de assegurar que os participantes tenham segurança na participação do evento e que o CONAMAT transcorra sem riscos para os (as) funcionários (as), colaboradores (as) e participantes, além das medidas sanitárias que já serão obrigatoriamente adotadas pelo Enotel. ´´Cada detalhe importa. Nosso objetivo é a segurança e saúde de todos e todas e estamos fortemente empenhados nisso´´, garantiu.

Prazos

O regulamento do Conamat foi reeditado em 20 de junho, devido ao adiamento do Congresso para o período de 3 a 6 de fevereiro de 2021. Algumas regras foram alteradas em relação à edição anterior. Os associados devem efetuar a inscrição com o mesmo login e senha utilizados na área restrita do portal da Anamatra. Os demais participantes deverão efetuar um cadastro prévio, para criação de login e senha.

Prazo final para inscrição de tese(s) - PRORROGADO - 22/10, 19h.

Prazo final para inscrição no evento - PRORROGADO - 22/10, 19h.

Nessa data, o atendimento para auxílio ou esclarecimento de dúvida será realizado até às 18h. Não serão aceitas inscrições no evento/de tese após o prazo acima estabelecido e de outra forma que não seja via preenchimento de formulário eletrônico.

Fonte e texto: Anamatra
Imprimir