Expectativa para retorno presencial

A Amatra VI está acompanhando de perto as tratativas para a retomadas das atividades presenciais no âmbito da Justiça do Trabalho. Algumas medidas já foram implementadas, a exemplo do aumento do pacote de dados dos modens, para uso em velocidade 4G, desde que disponível na área de atuação da operadora. Também se encontra em curso a formalização de convênio com os Correios para envio de e-carta, sendo que a parte de ajuste de sistema já se encontra pronta.

Outras demandas apontadas como essenciais pela magistratura trabalhista pernambucana também caminham a passos largos. Na última segunda-feira (29.06), foi finalizado o pregão eletrônico dos protetores de acrílico que irão ser instalados nas salas de audiência e no atendimento das unidades judiciárias.

Importante destacar que o CNJ, na Consulta 0004820-91.2020.2.00.0000, decidiu que a aferição da temperatura das pessoas para o acesso às unidades jurisdicionais constitui medida sanitária necessária, nos termos da Resolução 322/2020. Tal conclusão se harmoniza com um dos pleitos que foi formulado pela Amatra VI no ofício contendo as medidas sugeridas pelos associados.

Segundo a presidente da Associação, Laura Botelho, é fundamental que o retorno se dê com todas as garantias de biossegurança para os magistrados, servidores, advogados e o público. “Estamos em contato permanente com a Administração para colaborar de todas as formas possíveis, mantendo sempre em foco a busca de um ambiente de trabalho mais seguro”, completou.

 

Crédito da imagem: TRT/6