Rapper Emicida em campanha contra o trabalho infantil

A campanha nacional contra o trabalho infantil, realizada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), em parceria com a Justiça do Trabalho, a Organização Internacional do Trabalho (OIT) e o Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (FNPETI) conta, em Pernambuco, com o apoio da Amatra VI.

A iniciativa coletiva objetiva marcar o Dia Internacional de Combate ao Trabalho Infantil, lembrado anualmente em 12 de junho. O movimento ganhou adesão do cantor e rapper Emicida, tendo este gravado uma música especial para alertar sobre os riscos do trabalho infantil no Brasil.

A canção “Sementes” conta com a participação da cantora Drik Barbosa e já está disponível nos aplicativos de streaming (ouça aqui). A faixa ganhou também um videoclipe, que pode ser conferido no canal de YouTube do rapper paulista (assista aqui).

Uma série de outras ações estão previstas, a exemplo de, no dia 12 de junho, um webinar nacional (seminário virtual) que será transmitido pelo canal do Tribunal Superior do Trabalho no Youtube. O tema discutido será o racismo no Brasil, os aspectos históricos, os mitos, o trabalho infantil no contexto da Covid-19 e os desafios da temática pós-pandemia.

Além disso, nas redes sociais serão exibidos 12 vídeos com histórias de adultos que trabalharam na infância e hoje percebem os impactos negativos desta experiência. A série, intitulada “12 motivos para a eliminação do trabalho infantil”, será divulgada a partir do dia 15/6.

 

(*) Com informações da Assessoria de Comunicação do Tribunal Superior do Trabalho.
Imprimir