Alerta mundial para a exploração infantil

O Dia Mundial contra o Trabalho Infantil ganhou campanha especial da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra). Para marcar a  data, 12 de junho, também lembrada nacionalmente, irá unir o alerta para exploração do trabalho infantil, com a conscientização de se proteger grupos de risco da Covid-19.

A campanha foi lançada no dia 4 de junho e será direcionada às redes sociais da Anamatra, podendo as  Amatras de todo o país replicarem também em suas plataformas digitais. A ideia é lembra questões estruturais do país, reforçando a responsabilidade coletiva de cuidar da promoção e proteção à infância.

Dados divulgados pelo IBGE em 2017, indicam que havia 2,3 milhões de crianças e adolescente  trabalhando no Brasil. Dados fornecidos pelo Ministério da Saúde também revelam um cenário extremamente preocupante. Apenas entre 2007 e 2018, 261 crianças morreram trabalhando. O Brasil é o que se pode chamar de polo de trabalho infantil na América Latina, concentrando 28% do trabalho infantil nesta região.



 

 

 

 

(*) Conteúdo Anamatra
Imprimir