Única UTI de Araripina é resultado da parceria JT e MPT

 

União em prol da saúde pública, com ações compartilhadas entre a Justiça do Trabalho e Ministério Público do Trabalho, começam a surtir efeitos práticos na sociedade. Na cidade de Araripina, a quase 700 quilômetro da capital pernambucana, o único hospital em funcionamento abriu sua UTI, no dia 04 de maio, a partir da destinação de recursos de multas e indenizações revertidas para a obra.

O Hospital e Maternidade Santa Maria, conhecido na região como Hospital das Medianeiras, é a única unidade hospitalar pública da região do Sertão do Araripe. A entidade recebeu R$ 285 mil – de um total de R$ 550 mil que custou efetivamente sua instalação completa – e foi proveniente de acordo com o Grupo de Trabalho do Gesso, do MTP6, à frente o procurador do Trabalho Rogério Sitônio.

A juíza Carla Janaína, da Vara do Trabalho da cidade,  destacou a importância desse trabalho conjunto e da satisfação de poder contribuir com toda a região. A procuradora-chefe do MPT6,  Ana Carla Rebemboim, destacou a relevância da iniciativa nesse período de pandemia, quando aumenta a necessidade de unidades de saúde para atendimento da população.

 

 
Imprimir