Amatra VI recebe homenagem no Dia da Mulher

A presidente da Amatra VI, a juíza Laura Botelho, foi homenageada pelo TRT6 nas comemorações do Dia Internacional da Mulher. A cerimônia ocorreu na Sala de Sessões Pleno do Tribunal, na segunda-feira (9.3).

Também receberam a homenagem como destaques em suas áreas de atuação, a desembargadora Eneida Melo, a procuradora Regional do MPT6, Ângela Gomes, a servidora do Regional Maria da Conceição Menezes Gomes e a advogada Gilka Buril Weber.

“Este foi um momento para reflexões e enaltecimento do papel da mulher na sociedade, com enfoque no mundo do trabalho e da política, ressaltando-se que ainda há um longo caminho a percorrer em direção à almejada equidade de gênero”, ressaltou Laura Botelho.

O evento foi promovido pelo Grupo de Fomento à Participação Feminina no TRT6, coordenado pela desembargadora Socorro Emerenciano, e pela a Escola Judicial do TRT6. Na programação, uma inspiradora palestra sobre “O papel da mulher na Administração Pública”, com depoimentos da procuradora—chefe do Ministério Público de Contas do Estado de Pernambuco, Germana Laureano, e da Policial Civil Maria Eugênia Bispo.

 

 

 
Imprimir