Os desafios da educação para as novas famílias

A Sexta da Qualidade de Vida de outubro será no dia 25, a partir das 16h, com o professor doutor Alexsandro Machado, Psicólogo, Doutor em Educação e Pós-Doutor em Saúde Pública. Ele é pesquisador das relações humanas na infância, juventude e direitos humanos. Em sua palestra “Os desafios da educação para as novas famílias”, trará uma reflexão sobre os caminhos para o equilíbrio das relações nos núcleos familiares, em meio às transformações do mundo.

Ao final da palestra, em clima de happy hour, haverá a celebração dos aniversários do mês. A atração musical será Babi Kenya com show acústico em que toca clássicos do pop ao rock, músicas nacionais e internacionais, Beatles, Rita Lee, Amy Winehouse, Cazuza, entre outros.

Está previsto ainda um momento de boas-vindas aos novos magistrados empossados no TRT6 no dia 25 de outubro,  provenientes de remoções nacionais, para que conheçam a sede da Amatra e os colegas de trabalho.

Qualidade - A Sexta da Qualidade de Vida é um projeto da Amatra VI que mensalmente traz um convidado para falar sobre assuntos relacionados à promoção da qualidade de vida e bem-estar.

Nesta edição, o convidado é professor da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e tem atuado na área da infância e juventude, com trabalhos sobre Intuição Pedagógica e Tecnologias na Saúde e Educação. Ele vem atuando com palestrante em diversas regiões do Brasil e países, especialmente na África, sempre enfocando a temática da educação.