TJC encerra ciclo 2019 no Recife e interior

Estudantes do Recife e interior participam da etapa de conclusão do Programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC), em 2019, nos dias 14 e 18 de outubro. Serão apresentados projetos de vídeo, poemas, teatro e outras manifestações culturais enfocando os conteúdos discutidos ao longo do ano nas 12 escolas participantes do TJC.

No interior, a culminância acontece na segunda-feira (14.10), a partir das 13h, na Escola Municipal governador Miguel Arraes de Alencar, no município de João Alfredo, com alunos das seis unidades de ensino atendidas na região do Vale do Capibaribe. Este ano foram contempladas as cidades de Bom Jardim, Vertente do Lério e João Alfredo.

No Recife, as apresentações serão na sexta-feira (18.10), a partir das 14h, no auditório da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE), em Santo Amaro. Estão mobilizados estudantes de seis escolas da capital, que também elaboraram projetos de vídeo, literatura e teatro.

Ao longo do ano, o TJC capacitou educadores das unidades de ensino que aderiram aos projetos sobre os assuntos relacionados a direitos humanos e do trabalho, ética e cidadania. Numa segunda etapa, juízes, advogados e procuradores do trabalho vão às escolas para rodas de conversa, com debate e tira-dúvidas com alunos e professores

Os melhores trabalhos da culminância serão premiados com vale-livro para as escolas e representarão Pernambuco na fase nacional, em Brasília, com a participação de representantes de todo o país.

SOBRE O TJC – O projeto Trabalho, Justiça e Cidadania é um programa da Associação Nacional dos Magistrados do Trabalho (Anamatra), criado em 2005. É aplicado em Pernambuco desde 2006, através da Associação dos Magistrados da Sexta Região (Amatra 6) e tem como objetivo levar conteúdos sobre a Justiça Trabalhista, além de ética, direitos humanos e cidadania, para estudantes de escolas públicas do Estado. A iniciativa já beneficiou mais de 100 mil alunos no estado.

 

SERVIÇO

Encerramento do programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC) 2019

Quando: dias 14 e 18 de outubro de 2019.

Agreste – Escola Municipal Miguel Arraes, em João Alfredo

Recife – auditório da FIEPE, Avenida Cruz Cabugá, 767, Recife