Autoconhecimento e metas para melhoria da qualidade de vida

Uma soma de fatores, que vai do autoconhecimento a habilidades interpessoais, irá nortear o equilíbrio emocional que faz a diferença na vida, inclusive nos momentos profissionais. Para trabalhar esse movimento de estabilidade pessoal, um dos métodos indicados é o “Coaching Integral Sistêmico”, apresentado aos associados da Amatra VI, na edição de agosto de Sexta da Qualidade de Vidas pelas consultoras Claúdia Aroucha e Sarah Mesel.
Numa dinâmica que mostrou fundamentos da técnica na neurociência, as duas trouxeram conteúdos voltados à inteligência emocional, que trabalha pontos fracos e fortes de cada um e busca o desenvolvimento de competências e definição de metas para aqueles que desejam uma vida plena.

“São muitas as amarras que nos prendem: crenças, sentimentos que podem e devem ser revistos”, diz a consultora Claúdia Aroucha, destacando que o trabalho é feito de forma sistêmica porque entende que , da mesma forma que o corpo humano é formado de vários organismos que atuam em conjunto, a vida também o é.

Desta forma, completa a consultora Sarah Mesel, o desenvolvimento de um processo de coaching traz benefícios pessoais e profissionais, a partir de sessões individuais ou coletivas, pautadas no desejo de cada um, direcionadas às necessidades de transformação.

Esta foi a quinta edição do Sexta da Qualidade de Vida, realizado mensalmente com palestras e oficinas voltadas à promoção do bem-estar.

Confira mais fotos no Flickr da Amatra VI aqui