TJC 2019 no Recife e interior

O programa Trabalho, Justiça e Cidadania segue inovando na 6ª Região. Este ano serão realizadas ações em duas frentes: no Recife, com o atendimento a seis escolas, e no interior, beneficiando estudantes do Agreste e Sertão.

Na primeira escola visitada em 2019, a Governador Barbosa Lima Sobrinho, no bairro das Graças, os alunos participaram ativamente, buscando orientações sobre a reforma trabalhista, trabalho infantil e assédio no mundo do trabalho.

Na troca de experiências com os jovens, as juízas do trabalho, Patrícia Trajano e Carmen Vieira, ambas egressas de escolas públicas, motivaram os estudantes a se esforçarem e jamais abdicarem do estudo. “Todos nós enfrentamos dificuldades. Mas não podemos desistir dos nossos sonhos”, afirmou Carmen Vieira. O calendário do TJC no Recife segue até setembro. A próxima parada será no Liceu de Artes e Ofícios, no dia 12 de junho.

Capacitação – Já o TJC no interior começa com a fase de formação dos professores, no dia 28 de junho, na sede da Amatra VI, em parceria com a Gerência Regional de Ensino Vale do Capibaribe. Este ano o tema a ser trabalhado é “Juventudes, trabalho digno e sustentabilidade”. As rodas de conversas nas unidades do Agreste começam em agosto e seguem até setembro.

Confira a programação aqui