Êxitos do Encontro Regional 2019

O XXVII Encontro Regional da Amatra VI foi um sucesso! A forte participação dos magistrados no evento, tanto na parte científica quanto na parte de integração, confirmou esse êxito, comemorado pela Diretoria da associação, que já iniciará, em
parceria com a ANAMATRA, o planejamento do Conamat 2020.

Em 2019, o Encontro Regional mobilizou mais de 100 magistrados e convidados em torno do tema “A valorização da Justiça do Trabalho e o futuro do trabalho digno”. Nos três dias do evento, no período de 25 a 28 de abril, no Summerville Beach Resort (Porto de Galinhas), houve análises sobre aspectos jurídicos e sociais das transformações por que passa o mundo do trabalho.

A presidente da Amatra VI, Laura Botelho, ressaltou, entre os pontos positivos, a participação do presidente da Anamatra, Guilherme Feliciano, e da presidente eleita Noemia Porto, mostrando a importância da 6ª Região para o movimento associativo. “Temos uma associação forte, participativa e conectada com as pautas nacionais em defesa da JT e da magistratura”, afirmou.

Para ela, um dos aspectos mais relevantes para o saldo positivo alcançado, foi a qualidade dos palestrantes e das apresentações, que permitiram um amplo debate sobre questões que envolvem o cotidiano da magistratura. “Vivemos um momento de mudanças, com pontos de insegurança sobre alguns assuntos e o Encontro veio para oferecer elementos que, com certeza, vão contribuir nas nossas decisões”.

Outro ponto marcante foi a programação após a parte científica, que estimulou a integração entre os associados. A presidente destacou que o evento foi planejado em todos os detalhes, com muito carinho, para atender aos vários públicos e gostos. “É importante estarmos juntos, além das telas de computador e celulares, interagindo e nos conhecendo mais e mais, o que fortalece a nossa categoria”, completou.

Para o sucesso do evento, lembrou a presidente, foi fundamental o apoio recebido do TRT6, Escola Judicial6, de parceiros e patrocinadores, que direta ou indiretamente contribuíram com o Encontro Regional. “A partir de agora temos um novo desafio: pensar, planejar e executar, em parceria com a Anamatra, o Conamat 2020, que será aqui em Pernambuco, em maio do próximo ano”, finalizou.

(Confira as fotos AQUI)



 
Imprimir