TJC define metas para 2017

Assessoria de Imprensa Amatra VI

O Programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC) entra em nova fase. A partir do próximo ano, a meta é interiorizar as ações, com atendimento a escolas fora da Região Metropolitana do Recife, além de ampliar as parcerias com entidades e estimular o voluntariado junto aos magistrados.


O futuro do programa foi discutido, de 11 a 13 de novembro, no 11º Encontro Nacional do TJC, em Cuiabá (MT), com a presença de representantes de todo o país. A coordenadora em Pernambuco, a juíza Márcia de Windsor, compartilhou a alegria dos resultados locais. A Amatra VI é pioneira na implantação do trabalho, desenvolvido no Estado há uma década, e mantém fortes parcerias com várias entidades no desenvolvimento do programa.


“Vamos agora ampliar as ações, levando o TJC para outras regiões”, afirmou Márcia de Windsor, ressaltando que buscará, também, ampliar as parcerias e firmar convênios. Com a Escola Judicial, por exemplo, vamos propor que as horas dedicadas às visitas nas escolas e ao tira-dúvidas possam ser computadas como atividade complementar no processo de formação continuada dos magistrados voluntários.


Ainda participaram do encontro a juíza Carmem Richlin, ex-coordenadora estadual do programa. Na programação do evento constou ainda a participação na Culminância realizada no Colégio Liceu Salesiano São Gonçado (MS), com apresentações culturais de jovens estudantes.