Edição 2016 do TJC tem tema definido

Assessoria de Imprensa da Amatra VI

A edição 2016 do projeto Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC), aplicado em Pernambuco através da Amatra VI, já está sendo delineada pela Anamatra e demais Associações Regionais. As entidades já divulgaram qual o tema deste ano: Uma ação de solidariedade para uma vida sustentável com Educação, Trabalho, Justiça e Cidadania.


De acordo com a juíza Carmen Richlin, coordenadora do TJC em Pernambuco, o programa terá início oficialmente neste mês de maio (dias 3, 4 e 5), quando haverá capacitação para os professores das instituições de ensino, a fim de prepará-los para atuarem como multiplicadores do programa. “Entendemos que a temática da sustentabilidade extrapola a questão ambiental, tem a ver com as relações sociais, com a cidadania mesmo”, explica ela.


A partir da capacitação, têm início os preparativos para os encontros com estudantes. Em Pernambuco, seis escolas da Zona Norte do Recife serão visitadas entre junho e setembro - Escola Poeta Manoel Bandeira (Ilha do Leite); Escola Dom Carlos Coelho (Campo Grande); Escola Gilberto Freyre (Casa Amarela); Escola Coronel Othon (Macaxeira); Escola São Miguel (Alto do Mandu); e Escola Estácio Coimbra (Santo Amaro). Todas são pertencentes à rede municipal de ensino.


Está será a 11ª edição do TJC, que foi realizado pela primeira vez em Pernambuco em 2005. Nessa trajetória, o programa já beneficiou 58 mil alunos de 168 escolas públicas e particulares do Estado.