Movimento na Sudene alcançou 90% das Varas do Recife

Assessoria de Imprensa da Amatra VI

A mobilização dos juízes do trabalho do Recife nesta segunda-feira (03/08) obteve a adesão de cerca de 90% das Varas do Trabalho instaladas no prédio da Sudene. A decisão de não reocupar o local, que apresenta sérios problemas estruturais, foi seguida pela ampla maioria, que se concentrou durante toda a manhã no térreo do edifício.


O movimento segue nesta terça-feira (04/08), com reunião agendada pela presidência do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) para as 15h, na Sudene, com representantes dos juízes. “Vamos tentar identificar uma solução de curto prazo para esse problema que coloca em risco a vida de todos que precisam recorrer às Varas do Recife”, diz o presidente da Amatra VI, André Machado, ressaltando que será mantida a decisão de não retornar aos gabinetes para atendimento do público e advogados.


Ele considerou positivo o movimento desta segunda-feira, mas avalia que o que se busca são condições adequadas para atendimento do público. Na semana passada, a Justiça Federal, em atendimento à ação impetrada pela Amatra VI, concedeu liminar determinando a interdição do prédio, em virtude dos problemas estruturais e de falta de segurança. Na quinta-feira (30/07), o presidente do Tribunal Regional Federal (TRF) da 5ª Região, suspendeu a liminar que concedia a interdição do imóvel.