Juízes podem concorrer ao Prêmio Innovare até 14 de maio

Assessoria de Imprensa da Anamatra

Segue até o dia 14 de maio o prazo para inscrições no Prêmio Innovare, que tem entre suas categorias a Juiz. A iniciativa também abre espaço para iniciativas de sucesso nas categorias Tribunal, Min. Público, Defensoria Pública e Advocacia, com tema livre e desenvolvidas por aqueles que atuam nesses segmentos. As boas práticas devem ser inscritas por meio do site www.premioinnovare.com.br.


Além disso, o Innovare criou uma nova categoria, que se junta às demais, Justiça e Cidadania, que recebe inscrições de qualquer pessoa que desenvolva projetos que promovam a saúde, educação, cultura, esporte, voto consciente e a justiça no país. Já o tema da categoria Prêmiação Especial é Redução das ações judiciais do Estado: menos processos e mais agilidade, que tem o objetivo de revelar iniciativas que ajudem a desafogar o sistema judiciário, também aberto a qualquer pessoa.


Todos os inscritos receberão visitas de consultores do Instituto Innovare para confirmar se as práticas são realmente executadas e se colaboram com a melhoria da Justiça. Os finalistas irão a Brasília em dezembro participar da cerimônia de premiação no Supremo Tribunal Federal, em Brasília.


Sobre o Prêmio Innovare - O Prêmio Innovare é uma realização do Instituto Innovare, da Secretaria de Reforma do Judiciário do Ministério da Justiça, da Associação de Magistrados Brasileiros, da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), da Associação Nacional dos Defensores Públicos (Anadep), da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), da Associação Nacional dos Procuradores da República e da Associação Nacional dos magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), com o apoio do Grupo Globo.