Recife recebe lançamento do livro Terceirização: máquina de moer gente trabalhadora

Assessoria de Imprensa da Amatra VI

Reiterando a luta contra aprovação da PL 4330, a Justiça Trabalhista da Sexta Região promove o lançamento oficial no Recife do livro Terceirização: máquina de moer gente trabalhadora, do desembargador Grijalbo Fernandes Coutinho, do TRT da 10ª Região (DF/TO). O evento acontece na segunda-feira (27/04), às 19h, na Livraria Cultura do Paço Alfândega, no Bairro do Recife.


A obra traz análises e estatísticas sobre a terceirização no Brasil, comprovando impactos negativos que a JT prevê, caso a medida seja aprovada - redução de salários, queda na qualidade de serviços, falta de fiscalização de segurança e saúde no trabalho, deterioramento de direitos trabalhistas, entre outros temas correlatos.


O lançamento faz parte da programação do Dia Mundial da Segurança e da Saúde no Trabalho em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho, comemorado dia 28 de abril. No Recife, a celebração acontece com simpósio realizado pelo Grupo de Trabalho Interinstitucional de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Getrin6), com apoio da Amatra VI. O evento acontece durante toda a terça-feira, no auditório do SENAC, no bairro de Santo Amaro.


O lançamento do livro tem entrada franca e não necessita de inscrições. A entrada do simpósio também é gratuita, mas mediante inscrições prévias. Para acessar a programação do seminário e proceder com inscrições, clique AQUI.


SOBRE O AUTOR - O desembargador Grijalbo Coutinho é mestre em Direito e Justiça pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e master em Teoria Crítica dos Direitos Humanos e Globalização pela Universidade Pablo de Olavide, de Sevilla (Espanha), recebendo o Prêmio João Canuto de Direitos Humanos oferecido pelo Movimento Humanos Direitos. Atua como desembargador do TRT da 10ª Região, que abrange o Distrito Federal e o estado do Tocantins.



SERVIÇO:
Lançamento do livro Terceirização: máquina de moer gente trabalhadora, do desembargador Grijalbo Fernandes Coutinho.

Quando: 27 de abril de 2015, segunda-feira
Local: Livraria Cultura do Shopping Paço Alfândega (Rua Madre de Deus, s/n, Bairro do Recife)
Horário: 19h
Entrada franca.

Imprimir