Amatra VI participa de simpósio sobre a terceirização no Recife

Assessoria de Imprensa da Amatra VI

O tema acidente de trabalho é um dos que mais preocupa a Justiça Trabalhista em todo o mundo. Não foi à toa que se criou o Dia Mundial da Segurança e da Saúde no Trabalho em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho, comemorado todo 28 de abril.


Para celebrar a data no Recife, o Grupo de Trabalho Interinstitucional de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Getrin 6) conta com participação da Amatra VI na realização do simpósio Terceirização: adoecimento e morte do Trabalho, que acontece às 9h, no auditório do Senac.


A temática deste ano reflete um dos pontos mais polêmicos do direito trabalhista na atualidade - a aprovação em primeiro turno da PL 4330, que versa sobre a aprovação da terceirização de atividades trabalhistas nas atividades-fim das empresas privadas no Brasil. O evento trará palestras gratuitas que vão elucidar os malefícios da terceirização, trazendo exemplos marcantes da prática em Pernambuco e suas consequências à saúde e à segurança dos trabalhadores em ambiente de trabalho.


O evento conta com apoio da Amatra VI, uma das entidades que luta contra a não aprovação da medida. O presidente da Associação, o juiz André Machado, realiza a conferência de encerramento do simpósio, às 15h. A palestra versa sobre o impacto da terceirização no âmbito trabalhista sob a ótica dos direitos humanos.


Esse é um ponto que muito nos preocupa, visto que o índice de acidentes de trabalho é consideravelmente maior com trabalhadores de empresas terceirizadas, visto que, com a prática, a fiscalização se torna defasada, explica Machado.


Os interessados podem se inscrever gratuitamente pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., enviando dados para cadastro (nome completo, empresa/entidade, função e telefone). A programação completa do seminário está disponível AQUI. Mais informações a respeito pelos telefones 3427.4566 e 3421.3802.



SERVIÇO:


Dia Mundial da Segurança e da Saúde no Trabalho
Simpósio Terceirização: adoecimento e morte do trabalhador
Quando: 28 de abril de 2015, terça-feira.
Onde: Auditório do Senac (Av. Visconde de Suassuna, nº 500, Santo Amaro - Recife/PE)
Horário: das 9h às 15h.
Entrada franca, mediante inscrições pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..