Eleições online da Anamatra têm início nesta quarta

Assessoria de Imprensa da Anamatra

A eleição online da Diretoria da Anamatra para o biênio 2015/2017 ocorre a partir de hoje, 15/04, e vai até o próximo dia 20. A votação acontece por meio eletrônico, e está aberta a magistrados associados de todo o Brasil que estiverem em dia com suas obrigações estatutárias.


Após o período, só será possível votar através de sobrecarta - que deve ser enviada e recebida por alguma regional da Amatra até 24/04 - ou pessoalmente, nas urnas que serão disponibilizadas nas sedes das Associações também no dia 24.


As eleições definirão a Diretoria Executiva, que é composta pelos seguintes cargos: presidente, vice-presidente, secretário-geral, diretor administrativo, diretor financeiro, diretor de comunicação, diretor de prerrogativas e assuntos jurídicos, diretor de assuntos legislativos, diretor de formação e cultura, diretor de eventos e convênios, diretor de informática, diretor de aposentados e diretor de cidadania e direitos humanos. Além disso, os associados também votarão para escolher o Conselho Fiscal, integrado por três membros titulares e um suplente.


Os votos serão apurados por comissão específica, formada por cinco magistrados: Cláudio José Montesso (Amatra 1), Gilmar Carneiro de Oliveira (Amatra 5), Edmilson Alves da Silva (Amatra 6), Daniel Viana Júnior (Amatra 18) e Cléber Martins Sales (Amatra 18).


Confira abaixo instruções importantes da Anamatra sobre como proceder em todas as modalidades de votação. Em caso de mais dúvidas, acesse AQUI o documento explicativo com instruções de voto e o regulamento eleitoral.



1) Votação eletrônica








2) Voto por sobrecarta






3) Votação presencial




Imprimir