Amatra anuncia atividades do XXVI Encontro Regional

Assessoria de Imprensa da Amatra VI

Associados da Sexta Região já podem se inscrever para o XXVI Encontro Regional da Amatra VI, que acontece entre os dias 27 e 30 de maio, no Resort Vila Galé, no Cabo de Santo Agostinho. Discutindo o tema Democratização do Judiciário: uma tarefa inadiável, o congresso reúne paines de debates com nomes de peso da magistratura, como Luciano Ataíde, Wellington Saraiva e Vladimir Acioli.


O tema, segundo André Machado, presidente da entidade, reflete o atual panorama da JT, com forte enfretamento a pautas que enfraquecem a magistratura como a eleição direta para tribunais regionais e a reforma previdenciária da magistratura. “Nosso encontro contará com palestrantes ‘pratas da casa’, além de outros convidados que, de uma forma ou de outra, têm se envolvido em ações exemplares”, afirma Machado.


Serão três dias de eventos, com painéis abordando aspectos diferentes da democratização do Judiciário. Entre as atrações confirmadas estão palestras de Luciano Ataíde, Hugo Melo, Wellington Saraiva, Débora Tito e Vladimir Acioli. O encerramento ficará a cargo de Germano Siqueira, vice-presidente da Anamatra.


Os interessados em participar devem entrar em contato com a secretaria da Amatra VI para obter informações sobre como se inscrever, por meio do telefone 9601.9978 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..  


CARGA HORÁRIA - Incentivando o aperfeiçoamento profissional constante dos juízes, a Amatra VI renovou o convênio com a Escola Judicial do TRT para a edição 2015 do Encontro Regional. A parceria estabelece que os participantes das atividades científicas do evento poderão computar a carga horária como atividade complementar no processo de formação continuada da magistratura.


“Sempre trazemos atividades que acrescentem à formação técnica do magistrado. Nada mais justo do que reconhecer a importância desses conteúdos para a prática judicante e valorizar a participação dos colegas nessas ações”, diz o presidente da Amatra VI, André Machado.