Sexta Região integra chapa para diretoria nacional

Assessoria de Imprensa da Amatra VI

No próximo 24 de abril, a magistratura do trabalho de todo o país se preparam para eleger o novo corpo diretivo da Anamatra. Nas eleições para o biênio 2015/2017, concorre a chapa Unidade, Independência e Valorização, que conta com a participação de dois magistrados da Sexta Região - Rafael Val Nogueira, 1º vice-presidente da Amatra VI, que integra a diretoria de Informática, e Virgínia de Sá Bahia, como diretora de Aposentados.


Em articulação com a chapa, a proposta dos magistrados é atender as necessidades da categoria nas suas respectivas diretorias. Para a área de Informática, por exemplo, Nogueira quer ampliar a rede tecnológica da Anamatra para aprimorar a comunicação digital entre Associação e associados, acompanhar e defender os interesses dos associados na regulamentação do processo eletrônico.


Já para a diretoria de Aposentados, Virgínia pleiteia a criação de uma assessoria para assuntos legislativos dos magistrados que não estão mais na ativa. A proposta vem para proteger os direitos e prerrogativas da categoria, lutando por interesses como a paridade de ganhos entre juízes que se encontram em atividade e aposentados, e o reconhecimento da inconstitucionalidade da reforma previdenciária instituída à magistratura.


Ao todo, são 17 magistrados de todo o Brasil integrando a chapa da Anamatra, fato que mostra o engajamento do associativismo em níveis regional e nacional. Em plena sintonia, os juízes defendem um Poder Judiciário mais transparente e célere, não submetido a decisões de outros poderes, posicionando-se firmemente contra decisões que descaracterizem a integridade dos direitos dos juízes no Brasil.

Imprimir