Magistrados do trabalho da 6ª Região em assembleia permanente

Assessoria de Imprensa Amatra VI
 Os juízes do trabalho de Pernambuco estão em assembleia permanente, podendo a qualquer momento deliberarem sobre as ações que vem sendo implementadas no âmbito da Justiça do Trabalho no Estado, e que violam as prerrogativas da magistratura. Na segunda-feira (29.9), está marcada nova assembleia sobre os rumos do movimento.

A decisão de assembleia permanente foi tomada no dia 22 de setembro, logo após sessão do Pleno do TRT6, na qual foi negada palavra à Anamatra, pelo presidente do Tribunal, desembargador Ivanildo Andrade.

O presidente da Amatra VI, André Machado, ressaltou que a magistratura também está preocupada com as condições de trabalho, em especial no Fórum Trabalhista da Sudene, e que a assembleia permanente também poderá avaliar e decidir manifestações em decorrência dos problemas estruturais que dificultam a prestação jurisdicional.

Machado destacou que a Amatra está engajada e irá lutar unida para que não seja regulamentada pelo Tribunal, a pauta mandatória, num ato de grande violação de prerrogativas e que sejam melhoradas as condições de trabalho. “Mas é importante lembrar que estamos, sempre, abertos ao diálogo”, completou.

SESSÃO – No dia 22 de setembro, o TRT apresentaria e votaria propostas de zoneamento de magistrados e imposição de pautas mínimas para a 6a Região. A sessão contou com grande mobilização de magistrados e representantes da Anamatra, proibidos de se pronunciarem, levando ao adiamento da apreciação do tema para 20 de novembro.

A postura antidemocrático do Tribunal levou a Anamatra a publicar notícia sobre o assunto. Confira o texto na íntegra AQUI.