Programa TJC avança com maratona de visitas no Recife

Da Assessoria de Imprensa da Amatra 6
O projeto Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC) chega a novo ciclo neste segundo semestre de 2014. O programa da Anamatra, aplicado em Pernambuco pela Associação dos Magistrados do Trabalho do Estado (Amatra 6), inicia nesta terça-feira (12) uma maratona de encontros com estudantes de escolas públicas da Zona Norte do Recife, orientando-os sobre como se tornar cidadãos e profissionais plenos de seus direitos e deveres no futuro.

A ação inicial será a visita à Escola São José Sport Club, em Nova Descoberta, às 15h. Logo após, na quarta-feira (13), o TJC vai ao Alto do Pascoal, em encontro na Escola Gabriela Mistral. Ainda há outras três visitas programadas até início de setembro, o que totaliza uma maratona de cinco encontros ao longo das próximas semanas.
 
Na ocasião, os magistrados dedicam uma tarde para esclarecer questionamentos e tirar dúvidas de crianças e adolescentes sobre temas diversos do universo trabalhista, desde direitos e legislação até informações sobre ética e cidadania. Reforçando o tema deste ano, os encontros também reforçam a importância da liberdade de expressão e de respeito ao outro em lembrança aos 50 anos do Golpe Militar no Brasil.
 
Além de conhecimento, o programa também incentiva a realização de atividades culturais. As escolas participantes, todas da rede pública de ensino, se engajam para realizar apresentações teatrais, jograis e paródias musicais tendo como pano de fundo os temas propostos do encontro. As melhores apresentações são premiadas no final do ciclo, na culminância que acontece em novembro.
 
Confira o calendário de atividades do projeto:
12.08 – TJC na Escola São José Sport Club (Nova Descoberta), às 15h.
13.08 – TJC na Escola Gabriela Mistral (Alto do Pascoal), às 15h.
19.08 – TJC na EREM Aníbal Fernandes (Santo Amaro), às 15h.
26.08 – TJC na Escola Pedro Augusto Carneiro Leão (Fundão), às 15h
02.09 – TJC na EREM Ageu Magalhães (Casa Amarela), às 15h.
06.11 – Culminância da edição 2014 do TJC, na Sede da FIEPE.