Emir Sader abre congresso de Direito do Trabalho da Amatra

Da Assessoria de Imprensa da Amatra 6

A Amatra VI realiza entre os dias 19 e 23 de março do XXIII Encontro Regional da Associação, que reúne juízes do Trabalho no Summerville Beach Resort, em Porto de Galinhas. Ao longo dos cinco dias, os magistrados conferem palestras e painéis voltados para o tema “Direitos do Trabalho na América Latina – Contextos e Desafios”, interpretando e fazendo projeções sobre a realidade do cenário do Direito Internacional do Trabalho no contexto latino-americano.

 

O tema é oportuno uma vez que o Encontro coincide com a realização do V Congresso da Associação Latino-Americana de Juízes do Trabalho, que se juntam aos magistrados pernambucanos para discutir a conjuntura do Direito Trabalhista na atualidade. Os Encontros também contam com a presença de personalidades importantes do mundo jurídico, como o juiz peruano Omar Toledo Toríbio e a Ministra do TST Kátia Magalhães Arruda.

 Um dos pontos altos do encontro é a abertura, que será ministrada pelo sociólogo e cientista político Emir Sader. Especialista em pós-neoliberalismo e Governo e Estado, Sader fará uma análise do atual cenário da conjuntura latino-americana, fomentando o pensamento crítico dos presentes para aquecer os debates ao longo do Encontro. 

Entre os principais temas a serem abordados, estão “Fraude Laboral e Terceirização”, “A Crise do Capitalismo e do Direito do Trabalho” e “O papel do Juiz do Trabalho e a vigência do princípio protetor no mundo em transformação”. Confira AQUI a programação completa.

Imprimir