Programa TJC é inscrito no banco de boas práticas da plataforma digital “Diálogos sobre o Trabalho Infantil”

Assessoria de Imprensa Anamatra
O Programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC), iniciativa da Anamatra que leva noções de direitos e deves a jovens e trabalhadores em todo o Brasil, está inscrito no banco de boas práticas da plataforma digital “Diálogos sobre o Trabalho Infantil”. O objetivo da plataforma - coordenada pelo Governo brasileiro com o apoio da Organização Internacional do Trabalho (OIT) -, é criar uma rede de mobilização internacional, além de promover debates com o objetivo de traçar estratégias e linhas de atuação para a erradicação do trabalho infantil no mundo.  Na página das boas práticas é possível clicar em “recomendar” o Programa TJC, que está inscrito com o título “Juízes do Trabalho combatem o trabalho infantil”.

Para a diretora de Cidadania e Direitos Humanos da Anamatra, Silvana Abramo, a inscrição do TJC é de extrema importância para dinfundir a iniciativa da Anamatra em outros países. “Trata-se de uma oportunidade única de divulgar o trabalho dos juízes do Trabalho na área de Direitos Humanos. A inscrição do TJC na Plataforma dará divulgação internacional ao nosso trabalho, o que certamente renderá frutos e reconhecimento”, ressalta. 

A coordenadora da Comissão Nacional do Programa, Eliete Telles, também ressalta a importância de recomendar a iniciativa da Anamatra. “O Programa TJC foi inscrito numa das plataformas do evento como boa prática nesse trabalho de defesa do direito das crianças e adolescentes a uma vida digna com educação, saúde, apoio familiar e lazer, sobretudo o direito de não perder a infância para o trabalho ou explorações da pior espécie”, afirma.

Os debates da plataforma virtual são fraqueados ao público (leia abaixo em como participar) até este sábado (24/8). A Anamatra participa na qualidade de moderadora e facilitadora dos debates da sala “legislação”. A plataforma é o principal canal de contribuição para os debates da III Conferência Global sobre Trabalho Infantil, que acontece de 8 a 10 de outubro deste ano em Brasília e deve reunir cerca de 1,5 mil participantes. 
 
COMO PARTICIPAR - Os debates da plataforma virtual Diálogos sobre o Trabalho Infantil (www.childlabourdialogues.org) – são facultados ao público. Para participar, o interessado precisa se identificar por meio de perfil em rede social, como o Facebook ou o Google+. A plataforma está organizada em seis salas temáticas. Uma das salas será dedicada à discussão do Documento Base da Conferência. Outras quatro salas temáticas foram montadas segundo os quatro eixos do Roteiro para Eliminar as Piores Formas de Trabalho Infantil até 2016: proteção social, educação e formação, legislação nacional e implementação e polícias de mercado de trabalho. O texto aborda ainda as piores formas de trabalho infantil, as estratégias e iniciativas globais para sua erradicação e os desafios que se impõem neste tema.

Clique aqui e participe dos debates e recomende o TJC (Juízes do Trabalho combatem o trabalho infantil) no banco de boas práticas.
Imprimir