Prêmio Innovare tem 12% a mais de trabalhos inscritos em 2013

Do site Migalhas
O Prêmio Innovare teve 463 trabalhos inscritos em 2013, número que supera em 12% o total de inscritos do ano passado, quando 411 candidatos participaram da seleção.

O diretor-presidente do Instituto, dr. Sergio Renault, comemorou o número de inscrições. Ficamos muito satisfeitos, porque isso demonstra que as pessoas participam não pelo dinheiro, mas pela credibilidade do Innovare. O reconhecimento pelo trabalho é a verdadeira motivação.

Para as categorias já tradicionais no prêmio (advocacia, defensoria, juiz, MP e tribunal), 355 práticas estão concorrendo. No prêmio especial, que este ano abriu espaço para a participação de todas as áreas do conhecimento, 108 monografias foram inscritas. Para estes, o prêmio será a publicação em revistas da área jurídica.

O próximo passo será a visitação das iniciativas inscritas por consultores especializados. Em seguida, as práticas e monografias serão julgadas por personalidades do mundo jurídico e acadêmico nacional que integram a comissão julgadora. A escolha dos vencedores valorizará práticas que se revertem em benefício direto à população. O resultado final deverá ser divulgado no dia da cerimônia de premiação, em dezembro.

O objetivo do Prêmio Innovare é identificar, premiar e disseminar práticas inovadoras realizadas por magistrados, membros do Ministério Público estadual e federal, defensores públicos e advogados públicos e privados de todo Brasil, que estejam aumentando a qualidade da prestação jurisdicional e contribuindo com a modernização da Justiça Brasileira. 
Imprimir