TST ganha novo ministro

Assessoria de Imprensa Anamatra
O desembargador Cláudio Mascarenhas Brandão tomou posse na quarta-feira (11/7) como ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST). A posse solene está marcada para o dia 27 de agosto. Brandão integrará a Sétima Turma do Tribunal, presidida pelo ministro Luiz Philippe Vieira de Mello Filho, e integrada também pela ministra Delaíde Alves Miranda Arantes.

O presidente do TST, ministro Carlos Alberto Reis de Paula, deu posse ao novo ministro na Presidência do Tribunal, em uma solenidade com a participação do vice-presidente, Antônio José de Barros Levenhagen, e de ministros da Corte. O evento contou ainda com a presença da desembargadora Vânia Jacira Tanajura Chaves, presidente do TRT da 5ª Região (BA), Tribunal de origem do novo ministro. Brandão ocupa a vaga aberta com a aposentadoria do também baiano Horácio Raymundo de Senna Pires.

O ministro Carlos Alberto parabenizou Cláudio Brandão, e ressaltou o trabalho que ele já vem desenvolvendo há alguns anos junto ao TST, seja como juiz convocado ou em projetos importantes para o Tribunal, como o Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT).

“A Anamatra vê com satisfação a posse do desembargador no TST, porque ele é comprometido com as causas dos Direitos Sociais e sempre teve estreita relação com o movimento associativo”, afirma o presidente da Anamatra, Paulo Luiz Schmidt. “Cláudio Brandão é merecedor por sua inquestionável competência demonstrada ao longo de sua exitosa trajetória na Justiça do Trabalho”, completou.