Anamatra debate regras de concurso para a Magistratura

Assessoria de Imprensa Anamatra
O presidente da Anamatra, Renato Henry Sant’Anna, participou na manhã da última terça-feira (7/5), no Conselho da Justiça Federal (CJF), do seminário Regras de Concurso para Magistratura. O magistrado foi um dos debatedores do painel “Exame Psicológico e Avaliação Social”, que contou com também com a participação da juíza do Trabalho na 3ª Região Martha Halfeld Furtado de Mendonça Schmidt e do desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo Geraldo Francisco Pinheiro Franco.

Promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o seminário reúne representantes dos diversos tribunais do Brasil para propor resolução, que deverá substituir a de nº 75, editada pelo CNJ em maio de 2009, para regulamentar os concursos públicos para juiz. As alterações do normativo foram propostas por grupo de trabalho presidido pelo conselheiro Lucio Munhoz, presidente da Comissão Permanente de Eficiência Operacional e Gestão de Pessoas. A minuta de resolução foi enviada, por ofício, a todos os tribunais e também à Anamatra.

“A iniciativa do CNJ, através do seu conselheiro Lucio Munhoz, é oportuna, afinal estamos tratando de definir, via seleção, o perfil da magistratura do futuro,” lembra o presidente. A minuta da resolução ficou disponível no Espaço do Associado, área restrita do site da Anamatra, para receber sugestões dos associados.