XXII Encontro termina com debate sobre trabalho infantil

Assessoria de Imprensa Amatra VI

Com a proposta de um olhar múltiplo sobre o direito, foi encerrado na noite deste sábado (16.03), o XXII Encontro Regional da Amatra VI, em Porto de Galinhas, no litoral sul de Pernambuco. Coube ao juiz de direito Humberto Vasconcelos falar sobre trabalho infantil e a realidade da criança e do adolescente vítima ou praticante de crimes no Estado, um assunto fora da pauta diária dos juízes trabalhistas.


Ao contar sua experiência como juiz da infância e juventude, e também sobre os trabalhos desenvolvidos na área, Humberto Vasconcelos, mostrou as dificuldades sociais enfrentadas por jovens e crianças infratoras e vítimas, que resultam em situações quase que intransponíveis, afirmou. Segundo ele, no entanto, cabe à sociedade mudar e enfrentar os problemas da infância e juventude para que o país possa avançar.


A diferença entre os nossos filhos e os filhos do mundo são as oportunidades. E, tenho certeza, se você der direção e oportunidade a essas crianças, elas conseguem superar suas dificuldades, afirmou Vasconcelos, lançando um desafio: é nossa obrigação dar direção aos nossos jovens, completou.


Ao encerrar o encontro, o presidente da Amatra VI, André Machado, avaliou positivamente o evento, que trouxe, por quatro dias, visões desconhecidas e olhares múltiplos para aperfeiçoamento da nossa função jurisdicional, afirmou.