Caruaru recebe campanha Juiz Sempre ao Seu Lado

Assessoria de Imprensa Amatra VI
A cidade de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, recebeu, nesta terça-feira (26.02), a campanha Juiz do Trabalho: Sempre ao Seu lado, idealizada pela Anamatra e desenvolvida no Estado pela Amatra 6.  Trabalhadores, profissionais liberais e empresários participaram da ação, na Câmara Municipal, tirando dúvidas e questionando os magistrados sobre temas que envolvem o mundo do trabalho, como pagamento de verbas rescisórias, estabilidade no emprego, licença-maternidade, entre outros pontos.

O servente Francisco José dos Santos elogiou a iniciativa dos magistrados, e ficou animado com as orientações que recebeu a respeito de sua relação com a empresa em que atuou. “Acho muito importante oportunidades como essas, que dão a gente do interior, a chance de ficar sabendo mais coisas sobre nossos direitos”, afirmou.

Para o empresário Adolfo José, os esclarecimentos que recebeu sobre deveres e direitos das empresas e do trabalhador foram de grande relevância para a melhoria do cotidiano de sua empresa. “Estão de parabéns os juízes que investem na informação da sociedade, evitando que incorramos em punições, muitas vezes por desconhecimento”, disse.

O juiz André Machado, presidente da Amatra 6,  falou da importância da iniciativa para aproximação da magistratura da sociedade e agradeceu o engajamento dos parceiros  que possibilitaram a realização do evento – como a Prefeitura de Caruaru, Câmara Municipal, entre outros.

Machado abriu o evento com uma homenagem ao ex-ministro Fernando Lyra –  falecido dia 14  e cuja família tem grande ligação com Caruaru - pedindo um minuto de silêncio aos presentes.  O presidente da Amatra 6 também ressaltou o engajamento dos colegas magistrados que participaram do evento em Caruaru, quinta cidade a receber a campanha em todo o país. Até junho, outras cidades brasileiras serão contempladas com a iniciativa.