Amatra VI convoca nova direção do TRT a participar de lutas da magistratura

Assessoria de Impresa Amatra VI
O engajamento dos novos dirigentes do TRT6 no movimento associativo, com a defesa de iniciativas de valorização da magistratura e a criação de mecanismos de democratização do Judiciário, foram cobrados pelo presidente da Amatra VI, André Machado, na solenidade de posse da mesa diretora do Tribunal Regional do Trabalho. A cerimônia, no Arcádia Apipucos, no Recife, reuniu na noite desta sexta-feira (02.02), representantes da Justiça do Trabalho, Ministério Público, Executivo e Legislativo.
Ao colocar a Amatra VI à disposição para as “muitas lutas que temos para a melhoria da Justiça do Trabalho”, André Machado também lembrou o trabalho desenvolvido pelo ex-presidente André Genn, a vice Maria Helena Guedes e a corregedora Gisane Barbosa. “Tivemos divergências, mas em nenhum momento nada que impedisse o diálogo”, completou.
O presidente empossado, Ivanildo Andrade, falou em nome do vice Pedro Paulo e da corregedora Virgínia Canavarro, e destacou o papel social da JT, exigindo uma atuação mais intensa, quantitativa e qualitativa. Ressaltou, ainda, a relevância das associações de classe, como a Amatra VI, e afirmou que questão remuneratória dos juízes reclama por uma atenção especial condizente com a relevância política do cargo que exercem.
Ivanildo Andrade considerou imprescindível democratizar a gestão do Judiciário, com a participação efetiva de todos os operadores do Direito na definição de sua prioridade e na execução das operações necessárias ao acende das metas.