Confira as escolas que venceram a culminância do TJC 2012

Assessoria de Imprensa da Amatra VI
A coordenadora do projeto Trabalho, Justiça e Cidadania, Carmem Richlin, comemora o fechamento de mais um ciclo e a consolidação de um projeto que é totalmente voltado para a educação. “Sempre nos impressiona a capacidade desses jovens e a capacidade criativa que apresentam nas apresentações. São extremamente competentes no aprendizado, o que fortalece o resultado das visitas feitas pelo projeto”, comenta.

Para o presidente da Amatra VI, André Machado, o TJC cumpriu por mais um ano seu papel de contribuir com a formação não só escolar, mas cidadã dos alunos que foram assistidos pelo projeto. “Não podemos deixar de lado nossa capacidade de ação, a importância do poder público nesse papel de educador”, diz o presidente.

Iniciado em 2005, com a coordenação da Associação Nacional do Magistrados do Trabalho (Anamatra), o projeto Trabalho, Justiça e Cidadania já atendeu mais de 100 escolas da Rede Pública Estadual de Ensino, levando noções de ética e cidadania para mais de 30 mil alunos. Neste ano, foram seis escolas visitadas pelos juízes do trabalho. Essas unidades escolares participaram da culminância com apresentações teatrais, de vídeos e produção de história em quadrinhos. Todos os participantes receberam placas de agradecimento e os vencedores ganharam vale-brindes de livrarias.
Como resultado do avanço das atividades do Projeto TJC em Pernambuco, a Secretaria de Educação de Pernambuco anunciou, além da renovação do convênio da Amatra VI por mais um biênio, a ampliação do programa já para o ano que vem. O objetivo é que ele seja estendido, atendendo não só a Região Metropolitana do Recife (RMR), como todo o estado.
Confira abaixo os vencedores das apresentações da Culminância 2012, pro categoria:

Escola vencedora na categoria Jogo Teatral: Escola de Referência em Ensino Médio Clóvis Beviláqua (Hipódromo)

Escola vencedora na categoria Texto Escrito (História em Quadrinhos): Escola de Referência em Ensino Médio 
Clotilde de Oliveira (Casa Amarela)

Escola vencedora na categoria Vídeo: Escola Matias de Albuquerque (Casa Amarela)