Magistratura mantém mobilização com boicote à Semana de Conciliação

Assessoria de Imprensa da Amatra VI
Os juízes do trabalho de Pernambuco encerraram, nesta quinta-feira (08.11), os dois dias de paralisação de suas atividades em protesto ao não cumprimento da Constituição Federal, que prevê reposição salarial anual para a categoria. A mobilização da magistratura, no entanto, segue até a próxima semana, com o boicote à Semana Nacional de Conciliação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Segundo o presidente da Amatra 6, André Machado, Pernambuco manteve seu engajamento com o movimento associativo e contabilizou 92% de adesão ao movimento. Nesta quarta-feira, a categoria se reuniu no Fórum Trabalhista do Recife para discutir outros problemas relacionados à melhoria das condições de trabalho, como pautas de julgamento mais humanizadas. “Que possam atender à rapidez que buscam os jurisdicionados, mas que não sobrecarreguem os magistrados, atualmente enfrentando uma carga excessiva de trabalho”, afirmou.

Na próxima semana, representantes das associações estaduais de magistrados estarão em Brasília para uma agenda de reuniões no Tribunal Superior do Trabalho (TST), no Supremo Tribunal Federal (STF) e no CNJ para tratar da questão remuneratória dos juízes. “Vamos apresentar nossas perdas e reivindicar o que está previsto na Constituição”, reforçou Machado, que participará dos encontros. O boicote à Semana de Conciliação segue até o dia 14.