Primeiro dia de paralisação dos Juízes do Trabalho alcança 90% de adesão

Assessoria de Imprensa da Amatra VI
O primeiro dia da paralisação dos juízes do trabalho alcançou elevado índice de participação de toda a categoria. De acordo com o presidente da Amatra VI, André Machado, cerca de 90% de todos os magistrados trabalhistas em Pernambuco aderiram ao movimento. Ao todo, 57 varas trabalhistas deram coro à mobilizaçõao, que continua nesta quinta-feira (08).
 
A paralisação da categoria também alcançou índices de adesão elevados, de acordo com o presidente da Amatra VI, ficando também em 90% do total de magistrados. 
 
Para André Machado, este resultado mostra a força dos magistrados e a união em torno da causa da valorização da profissão. ”A nossa avaliação é que o sucesso da mobilização demonstra nossa capacidade de união e que nossa causa é justa e merece ser debatida”, afirmou.
 
De acordo com dados da Associação Nacional dos Magistrados do Trabalho (Anamatra), a paralisação conseguiu tamanha expressividade, que em todo o país, nesta quarta-feira (07), mais de 15 mil audiências e 5 mil acordos deixaram de ser realizados.
 
Semana da Conciliação – Além da paralisação das atividades durante dois dias (07 e 08 de novembro), os juízes do trabalho reforçam a não participação na Semana de Conciliação do Conselho Nacional de Justiça, que teve início nesta quarta-feira (07) e vai até o próximo dia 14. O objetivo é mostrar a força da categoria na reivindicação de direitos que devem são garantidos pela Constituição Nacional. 
 
O presidente da Amatra VI, André Machado, lembra que a categoria é uma das que mais atua na área da conciliação, “portanto não somos contra a conciliação, mas apenas não vamos aderir à Semana Nacional de Conciliação, em protesto pela falta de reajuste, como previsto na Constituição Federal”, afirmou.