TRT6 prepara construção do fórum de primeira instância da capital

Site do TRT6

Durante a cerimônia de posse da nova diretoria da Associação Nacional dos Magistrados do Trabalho (Amatra VI), ocorrida no dia 04 de outubro, o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), desembargador André Genn, anunciou que o TRT-PE está em negociações orçamentárias e jurídicas para construção do fórum de primeira instância da capital, que vai abrigar as 23 Varas atualmente em funcionamento no prédio da Sudene. “Várias tratativas estão em curso, conforme já tive oportunidade de relatar à direção da Amatra, contando com o decisivo apoio do Tribunal, na consolidação dos detalhes de tão complexo projeto, a viabilizar sua consecução”, antecipou o presidente André Genn. “Sei que estaremos juntos para somar esforços e superar os obstáculos, que não são poucos, com o objetivo comum da mais rápida e ajustada adequação”, completou.

Na ocasião o desembargador André Genn manifestou o reconhecimento à diretoria da Amatra VI que estava concluindo o mandato, saudando a ex-presidente, juíza Luciana Conforti, que, “ciosa de suas inúmeras responsabilidades, fez-se presente em todos os fóruns locais e nacionais, sobressaindo-se pela firmeza das convicções e pelo cumprimento do dever associativo, que a todas as luzes abraçou”, declarou.

Dirigindo-se ao novo presidente da Amatra, juiz André Machado, o desembargador André Genn destacou a larga experiência que o dirigente tem na Justiça do Trabalho, visto que foi servidor do TRT-PE, onde ingressou na magistratura no ano de 2000.

Para André Genn, as atitudes de André Machado no exercício da vice-presidência da Amatra “deixam a certeza de ter o novo presidente da Amatra a visão exata da grandeza do cargo que ora assume, à frente de uma classe de alto preparo, com multiplicidade de interesses e opiniões, e que, estamos certos, saberá conjugar os complexos elementos que deverão nortear sua atuação”.

O presidente André Genn destacou também a harmonia que há entre os magistrados da TRT-PE, o que classificou como “nosso grande patrimônio”, acrescentando que “A esse ambiente saudável também se integra, com naturalidade, a nossa associação de magistrados, na medida em que as duas instituições perseguem objetivos comuns, embora, em alguns momentos, por trilhas diversas.”

Em seu discurso, o novo presidente da Amatra VI, juiz André Machado, relacionou, entre as metas da diretoria, valorizar a carreira da magistratura e democratizar o Judiciário. “Não é fácil conduzir uma entidade associativa, mas não estarei sozinho nessa luta”, afirmou Machado, assumindo o compromisso de lutar pelos direitos humanos, a emancipação social, e defender as prerrogativas dos magistrados.